O profissional procurado deve ter formação superior em Farmácia, Química ou áreas relacionadas e pós-graduação na área. É essencial possuir amplo conhecimento na legislação sanitária de medicamentos, nutracêuticos e dermocosméticos, assim como experiência em Controle de Qualidade, desenvolvimento de metodologias analíticas e experiência técnica regulatória em Estabilidade.

As responsabilidades do cargo incluem o planejamento, coordenação e monitoramento do trabalho da equipe de Desenvolvimento Analítico para garantir a conformidade com as legislações vigentes. Além disso, o profissional será responsável pela revisão e aprovação de procedimentos operacionais, protocolos de validação, relatórios técnicos e a definição de estratégias, escopos e cronogramas de projetos.

Também será necessário acompanhar a execução das atividades e entrega de documentos, atuar proativamente no cumprimento de envio de dossiês analíticos de estabilidade, apoiar a Gerência na elaboração do orçamento/investimento da área, realizar reuniões com a equipe e áreas relacionadas, avaliar o conteúdo das exigências recebidas da ANVISA, gerar e atualizar indicadores da área e capacitar a equipe.

O candidato ideal terá inglês avançado e será capaz de estimular o desempenho da equipe, avaliar comportamento e motivação, e identificar necessidades de treinamento para aprimorar o potencial dos colaboradores.