A empresa está em busca de um profissional com os seguintes requisitos:

– Formação no Ensino Médio completo;
– Desejável curso de Técnico em Higiene Dental e/ou Curso de Auxiliar Odontológico;
– Experiência em atendimento ao cliente;
– Conhecimento intermediário em informática.

Além disso, são necessárias as seguintes competências:

– Boas habilidades de comunicação;
– Bom relacionamento interpessoal e trabalho em equipe;
– Habilidade no atendimento ao público e simpatia;
– Empatia, proatividade, ética, comprometimento, assertividade, discrição, dinamismo, responsabilidade;
– Capacidade de gerenciar tempo, planejamento e organização, e habilidades de liderança.

As responsabilidades do cargo incluem:

– Confeccionar e reparar próteses dentárias;
– Agendar consultas e triar pacientes;
– Preparar o paciente para o atendimento, realizar a anamnese e interpretar informações técnicas;
– Sugestão de tipos de prótese ao cliente;
– Realizar tomada e/ou revelação de filme radiográfico;
– Evidenciar placa bacteriana e realizar escovação supervisionada;
– Aplicar flúor tópico e métodos preventivos para controle da cárie dental;
– Confeccionar moldeiras e/ou provisórios e escolher a cor direto com o paciente;
– Restaurar dentes e confeccionar próteses dentárias;
– Efetuar profilaxia;
– Realizar isolamento absoluto e/ou relativo;
– Aplicar selante e cariostático nos dentes;
– Sondar a profundidade da bolsa periodontal;
– Efetuar raspagem supra gengival;
– Inserir, condensar e esculpir materiais;
– Polir dentes, restaurações e remover suturas;
– Moldar arcada dentária e fixar provisórios;
– Executar projetos educativos e ensinar técnicas de higiene bucal;
– Registrar informações técnicas, divulgar serviços, informar métodos de trabalho e orientar dieta alimentar;
– Instruir na instalação e higienização de próteses dentárias;
– Verificar resultado dos procedimentos e prestar primeiros socorros;
– Controlar estoque de material e instrumental;
– Fazer testes químicos e biológicos na autoclave conforme as exigências da vigilância sanitária;
– Observar os requisitos técnicos de uso dos equipamentos;
– Verificar datas dos materiais embalados para realizar nova limpeza e esterilização dos materiais cujo procedimento está vencido;
– Recolher e fazer a lavagem, desinfecção e esterilização dos materiais e instrumentais da clínica, conforme manual de procedimentos padrão estabelecido pela empresa;
– Embalar e datar com prazo de validade todo o material lavado para em seguida colocar na autoclave para a esterilização;
– Solicitar adequação do ambiente de trabalho (luz, ruído, circulação de ar);
– Providenciar o acondicionamento e destino do lixo e acondicionar materiais perfuro cortantes para descarte, armazenar material esterilizado;
– Utilizar corretamente os equipamentos de proteção individual;
– Ministrar palestras educativas e discutir técnicas de execução de trabalho;
– Participar de pesquisas de novos materiais e equipamentos;
– Participar de treinamentos técnicos e/ou comportamentais promovidos pela empresa.

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